Viver a própria VIDA
- Lie Ishida
- 3 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2023
Falar em viver a própria Vida parece um paradoxo ou redundante. Será???
Para quem vive na cidade, ou pequenas grandes cidades a correria é uma reclamação da maioria das pessoas de não ter tempo para fazer tudo. Acredito nos colocamos nesta "correria" de não ter tempo para atender tantas frentes necessárias para sobreviver ou mesmo "se encarar". Tantas tarefas para fazer que fica quase impossível ter PRESENÇA.
Nos estimularam ao longo dos anos a priorizar o externo, imediato, fácil no qual nos tornamos escravos de pagar e cumprir regras que nem sabemos o porquê estamos servindo. Será que é certo comprar água mineral?
Sofremos da falta de verdade consigo mesmo sempre em busca de respostas externas, em outras pessoas, outros "gurus", mestres, religiões, críticos que nos desviam do olhar interior, de sentir o coração, ter a coerência do que estamos cultivando todos os dias para nós e para o mundo.
Acabamos por cuidar dos outros, dos problemas dos outros, nos influenciar com todo barulho no qual a mídia quer sempre nos influenciar na superficialidade de um olhar raso de somente um prisma que gera mais audiência, polêmica e terror.
Viver a própria Vida é uma dificuldade, precisamos dar conta das demandas da sociedade, da família, da empresa que trabalhamos, dos amigos menos de nossas próprias necessidades de saber no mínimo quem somos e poder ter uma paz pessoal de espírito caso nos questionem, critiquem, desrespeitem ou nos julguem. Ficamos reativos e com medo da opinião alheia, nos cobramos de sabermos de tudo e sermos "certos" e "perfeitos". Nem percebemos tamanha desconexão com nossa própria identidade, criatividade e necessidades básicas de nos expressarmos com nosso verdadeiro sentimento e passamos a culpar nossos infortúnios ao externo e passamos a julgar tudo e à todos. Nos tornamos verdadeiros reclamões da Vida, julgamos tudo e à todos e nos colocamos acima como vítimas de algo. “Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra”
Como conseguir viver a própria Vida? Tomar sua vida com auto responsabilidade. Saber que tudo que estamos vivendo é exatamente onde nos colocamos de "qualquer jeito” no automático, sem nos questionarmos em nossa coerência, ou melhor, sem nosso DNA, nossa ‘digital” intransferível e única. Ser fiel à sua verdade. Ser fiel à Si mesmo. O que é bom para mim? O que me faz sentir bem? O que me faz estar inteiro aos meus valores?
Podemos começar priorizando NOSSAS importâncias. Como? Eliminando tudo que tumultua para escutar o silêncio do seu coração que grita por seu ouvir. Muitas vezes nos sentimos irritados, incomodados e nem sabemos o que é. Nem sabemos nomear o sentimento que está nos incomodando. Parar um pouco, silenciar, fechar os olhos e respirar, meditar e estar disposto a ouvir pode parecer difícil, mas tentando sempre com certeza um momento iremos escutar o ecoar da VERDADE INTERIOR, saber o que é certo para nós.
Quando adoecemos, há um sinal exposto: nosso corpo está GRITANDO para que tomemos atitudes ao que está nos fazendo mal. Tão simples...Tão difícil esta habilidade...Está difícil ser SIMPLES.
Começar é preciso, priorizar-se é preciso, saber quem somos, o que sentimos, o que precisamos curar, o que precisamos eliminar de sujidade em nossos corações para que haja paz interior e consequentemente mais compaixão e empatia para uma Paz social de ser SIMPLES e COERENTE com o melhor que podemos Ser.

_edited.png)

Comentários